Ata A.Geral 02/06/1981
Ata A.Geral 02/06/1981

Ata da Sessão da Assembléia Geral do Conselho Arbitral da 1ª Divisão, realizada no dia 02 de Junho de 1991.

          Aos dois dias do mês de Junho de mil novecentos e oitenta e um, sob a convocação do Presidente do Conselho Arbitral, Sr. Severino Ramos de Azevedo, reuniram-se às 20:30 (vinte horas e trinta minutos) os Representantes das seguintes agremiações: A. A. Leão Dourado, Novo Rosarense F. Clube, Ircosa E. Clube, Comercial E. Clube, Ipiranga F. Clube “Salgado” A. A. Vila Nova, Unidos da Vila F. Clube, Independente F. Clube, Portuguesa de Desp. Caruaruense, Sport Clube Bahia, National F. Clube, A. A. Nova Caruaru e S. E. Rui Barbosa.

          Foi dada a abertura da Reunião pelo Presidente Sr. Severino Ramos de Azevedo, o qual solicitou do seu Secretário Sr. Edvaldo José da Silva, a leitura do oficio nº 34/81 datado dia 01/05/81. Oficio este que credenciava ao Sr. Antonio José de Carvalho, como representante Legal do National Futebol Clube, para resolver quaisquer interêsse da citada agremiação. Logo após o Presidente da mesa mais uma vez usando da palavra fêz ver ao Representante do Novo Rosarense Futebol Clube, mesmo com a ausência do Representante do Ferroviário Futebol Clube, que os citados clubes, quando enfrentassem agremiações de Nossa Cidade, jogariam em Caruaru, porém o jogo entre ambas as equipes este será realizado na Cidade de São Caetano – PE. Continuando com a palavra, o Presidente fêz ver aos presentes, que foi dado entrada de 3 (três) ofícios pelos clubes: Associação Atlética e Recreativa Tres Bandeiras, Sete de Setembro Futebol Clube e Futebol Clube do Porto, os quais solicitavam a reversão de 2ª para 1ª Categoria com a finalidade de participarem do Certame de 1981, promovido pela Liga Desportiva Caruaruense. Assim sendo o Presidente colocou a disposição da Assembléia para opinião de cada Representante. Primeiro falou o Representante do Novo Rosarense F. Clube, com a opinião que seria a favor de que as três novas agremiações participassem. Depois falou o Representante do Ircosa E. Clube, opinando para que fosse realizado um Triangular e classificando-se apenas 2 (duas) equipes melhores colocadas, como Também houve as opiniões dos representantes das seguintes equipes: Unidos da Vila, National, Bahia, Portuguesa, Independente, e Leão Dourado, dando a mesma sugestão do representante do Ircosa E. Clube. Os representantes dos Clubes: Comercial, Ipiranga e Vila Nova, Foram de acordo ao Representante do Novo Rosarense F. Clube.

           Visto o Exposto ficou opinado que seria realizado um Triangular, e que os 2 Primeiros colocados iriam Participar do Certame de 1981, Promovido pela Liga Desportiva Caruaruense. Após este debate, o Presidente da mesa usando mais uma vêz da Palavra, citou para os clubes como proceder em casos de Transferências de Atletas. Também foi discutida a mensalidades. que atualmente estavam sendo cobrados a taxa de CR$ 130,00 (Cento e Trinta Cruzeiros), o que de comum acôrdo entre todos os clubes ficou aceito que a partir do mês de JULHO/81 em diante a referida taxa mensal será de CR$ 150,00 (Cento e Cincoenta Cruzeiros).

          Por fim ficou marcada a Próxima  reunião do Conselho Arbitral, para o dia 09 de Junho/1981, sendo assim a 2ª a ser realizada visando o Certame do Corrente ano. Os representantes das seguintes agremiações: Ircosa Esporte Clube e Portuguesa de Desportos Caruaruense, foram convidados para receberem  das mãos do Presidente da L. D. C. Sr Silvano Soares da Silva, os Diplomas de Campeão e Vice-Campeão respectivamente, como Também ao representante da Portuguesa de Desp. Caruaruense à receber o Troféu de Vice-Campeã de 1980, e ao Sr. José Genilson de Lima, Presidente do Ipiranga Futebol Clube, para receber o Troféu GAROTO PLACAR, ao qual fêz jús como artilheiro do Campeonato de 1980, promovido pela Liga Desportiva Caruaruense.

           Do que para constar, lavrei a presente ata, que Foi por mim, datada e assinada, na presença dos clubes. (aa): Edvaldo José da Silva –Secretário.

            Caruaru – 02 de Junho de 1981.

 

Conforme o original